top of page

O ano de Portugal

  • Foto do escritor: Daniela Dourado
    Daniela Dourado
  • 17 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Os corações palpitavam nos jogos da seleção, com as grandes vitórias na época de preparação, todos nós acreditávamos na vitória no campeonato da Europa, mas esta confiança não durou muito.

Os jogos terminaram empatados e os que vencemos nunca terminaram aos 90m.

Como esquecer o jogo frente á Polônia? O suor escorria pelo corpo, era medo e ambição, os corações palpitavam com força e as mãos tremiam, era impossível estar quieto face á importância deste jogo.

Não marcamos nos 90m nem nos 30 de compensação e tivemos que ir a penalties.

Acredito que nesse momento quem sofre de problemas cardíacos teve que aguardar pelo resultado não conseguindo ver o jogo.

Felizmente o meu coração está saudável e vi até ao fim... Primeiro remate de Ronaldoe com o melhor jogador do mundo do nosso lado sabíamos que era golo na certa, depois eles empataram e foi a vez do menino da equipa, o Renato que não desiludiu e marcou também, mas os polacos voltaram a igualar.

João Moutinho foi o quarto a marcar, contra vontade pois estava com medo, mas mostrou que continua em forma e marcou, de seguida a Polônia voltou a empatar.

Chegou a altura de o Nani mostrar o que vale e não desapontar, atirando a bola para dentro da baliza. A tenção aumentava e a conquista estava cada vez mais perto.

Rui Patrício mostrou a sua garra de leão e voou literalmente para apanhar a sua presa - a bola - com sucesso. Agora só nos bastava marcar!! E o quê que o Quaresma fez? Isso mesmo, marcou e passamos ás meias finais.

Segui-se pais de Gales, que também vencemos e por fim chegou a grande final.

Os portugueses choravam de orgulho no seu país, e aos 20m de jogo tremiam de medo com a grande penalidade sobe Ronaldo não marcada. O nosso capitão abandonou o jogo em meio ás lágrimas e confesso que chorei juntamente com ele, mas o menino que "não presta" e que toda a gente criticava mostrou que vale muito mais do que aquilo que mostra, dando-nos o campeonato, graças ao Edér somos campeões Europeus e eu não podia estar mais orgulhosa disso!

Portugal este ano está a conquistar todas as modalidades desportivas, para além do futebol fomos também campeões em:

* Sub 17 - campeões europeus em futebol.

* Atletismo - Medalha dupla no Europeu.

* Hóquei em patins - Campeões da Europa.

* Ginástica acrobática - Campeonato mundial.

* Surf feminino - Campeã Junior da Europa.

* Taekwondo - Campeões da Europa.

* BTT - Campeonato mundial.

* Canoagem - Campeonato europeu.

* Judo - Campeonato europeu de juniores

* Futebol de praia - campeonato europeu.

* Futebol de praia - campeonato Mundial.

* Ténis de mesa - campeonato europeu.

* Natação - Campeã da Europa.

Finalmente Portugal está a mostrar que não é simplesmente um país pequeno, somos um pais pequeno que descobriu o mundo e que agora está a voltar a conquistá-lo!

Até ao próximo pensamento dourado!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Jornalismo, Marketing, Relações Públicas.
 Cinema, Dança, Leitura, Televisão, Desporto, Fanfic, Cor.
Luzes, Câmara, Ação!

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

bottom of page