Rui Patrício
" Quero ser cada vez melhor, quero ter experiências novas, quero continuar a crescer, quero continuar a errar e a fazer coisas muito boas. Só assim se alcança a maturidade "
- Rui Patrício in Cristina
O nosso guarda redes deu uma entrevista à revista Cristina onde contou como se sentiu durante e após o campeonato Europeu, e eu não pude deixar de ler!
"Estivemos sempre com ele. Ele disse-nos sempre que nós íamos a França ganhar o Europeu. Acreditamos. O Fernando Santos meteu-nos mesmo isso na cabeça"
Em conversa com Cristina Ferreira, o Rui Patrício confessou que desde o início o apoio dado pelos adeptos foi fundamental e deu confiança aos jogadores da seleção.
Apesar dos empates "nestas competições, o importante é ir passando", e foi isso que aconteceu.
O seu truque tanto para os pênaltis como para os jogos é o foco e manter a tranquilidade.
O São Patrício não é um homem supersticioso mas acredita que é fundamental "evitar ser comandado pela mente".
"Sou jogador do Sporting e não tenho qualquer tipo de obsessão para sair"
Joga no Sporting desde pequenino, chegou até a afirmar que está há mais anos no Sporting do que aqueles que esteve na casa dos pais.
Apesar de não saber o que o futuro lhe reserva, pretende continuar a aprender e evoluir.
Na altura da entrevista estava quase a ser pai - atualmente já é - garantiu que ia inscrever o filho como sócio do Sporting - Já o fez.
A seleção é composta por um grupo fantástico e que se dão todos bem.
O melhor momento foi a recepção por parte dos portugueses, desde que chegaram ao aeroporto até ao momento em que se encontraram com o presidente da republica, receberam apoio constante, foi um momento muito intenso.
Gostei da atitude da Cristina por ter valorizado o trabalho e empenho de um guarda redes, trabalho que no meu ponto de vista é injusto pois eles normalmente não recebem o mérito merecido.
O post é um resumo da entrevista, no qual deixei entre parenteses pontos que no meu ponto de vista são mais fortes.
As imagens também foram retidas da revista.
Confesso que ainda não acredito que somos CAMPEÕES!!
A emoção permanece e o orgulho é constante!
Este post já devia estar terminado a uns dias mas deu-me mais trabalho, peço desculpa e até ao próximo pensamento dourado!