Chegou a hora!
Na maior noite dedicada à musica do ano, foram vários os artistas que brilharam e deram-nos alegria.
A noite em que começou com a atuação da Adele terminou com um discurso emotivo da cantora, em que "rejeitava" o grammy de Álbum do Ano afirmando que este deveria ser entregue à Beyoncé, aonde acabou posteriormente a parti-lo ao meio para poder dividir com a Queen B.
Posso afirmar que a Adele foi, sem sombra de duvidas a grande vencedora da noite, levando consigo 5 Grammys!
Estes correspondiam as categorias de:
Gravação do Ano - Hello
Best Solo Performance - Hello
Álbum do ano - 25
Canção do Ano - Hello (Apresentado por Celine Dion)
Best Pop Vocal Álbum - 25
Esta cerimônia foi apresentada pelo nosso querido James Cordan que nos proporcionou imensas gargalhadas, e até um momento em que reuniu alguns famosos e até mesmo a pequena Blue Ivy, no qual fizeram um "Carpool Karaoke" ao som de Sweet Caroline!
O primeiro prêmio apresentado em direto desta cerimônia foi entregue pela Jennifer Lopez, correspondia à categoria de Artista Revelação e o vencedor foi o Chance The Rapper, que também venceu a categoria de Melhor Album Rap,confesso que tenho um carinho especial por ele desde a sua participação na Confident!
A noite continuou e Paris Jackson subiu ao palco para apresentar a atuação do The Wekend, que na minha opinião deixou muito a desejar.
O maravilhoso Ed Sheeran cantou "Shape of you" e confesso que também me desiludiu um bocado, estava à espera de mais Ed! Quem me surpreendeu foi Kelsea Ballerini e Lukas Graham que fizeram um dueto incrível!
Tina Knowles, a mãe da Beyoncé fez uma pequena dedicação à filha antes da grande atuação da noite, sem dúvida que Beyoncé arrasou, como sempre, nesta grande noite.
Beyoncé venceu dois grammys que correspondiam as categorias de Melhor Álbum de Musica Contemporanea e Melhor Videoclipe com a "Formation".
Camila Cabello, que arrecadou imensos elogios dos fãs, e Thomas Rhett entregaram o prêmio de Melhor Performance Country , e a vencedora não podia ser outra - Marin Morris com "My Church".
As atuações continuaram e Bruno Mars fez uma brilhante atuação, seguida por a Katy Perry que cantou ao vivo pela primeira vez a sua nova música.
Quem também atuou, e fez grande figura (na minha opinião) foi a Lady Gaga com os Metallica.
De vários tributos foi feita a noite, um que foi interrompido a meio e voltou a começar do incio, isso mesmo! Adele fez um tributo a George Michael, mas não gostou de como a coisa estava a correr então parou e pediu para começar de novo.
Os DNCE apresentaram o tributo ao Bee Gees no qual participou a Tory Kelly, Little Big Town, Andra Dey e a que mais arrasou Demi Lovato.
A pequena Blue foi vestida à Prince, e este recebeu um tributo dos de The Time e do Bruno Mars.
A noite para mim, poderia ter sido melhor, e confesso que fiquei bastante triste pelo Justin não ter vencido nenhum grammy depois de ver tanta dedicação com o álbum Purpose, mas pronto fica para a próxima.
Peço desculpa pela qualidade dos videos mas como é tudo muito recente não há por onde escolher.
A próxima grande noite é os Oscar, e poderão saber todos os resultados, aqui brevemente nos pensamentos dourados!