Hacksaw Ridge
O nosso homem aranha volta a ser herói num filme emocionante.
O Herói de Hacksaw Ridge é baseado numa história verídica que aconteceu durante a segunda guerra mundial.
Desmond T. Doss (Andrew Garfield) cresce sobe uma dura educação por parte do pai e torna-se num homem com um grande coração.
Numa tarde apaixona-se por Dorothy Schutte (Teresa Palmer), uma enfermeira. Com uma paixão pela medicina, Desmond alista-se no exército com o objetivo de salvar vidas.
Mais tarde, posto frente a frente com uma pistola, Doss rejeita pegar na arma e afirma que não está ali para tirar vidas. Depois de muita discussão acerca do assunto, Doss acaba por ter a permissão de entrar em campo de batalha sem qualquer tipo de arma a acompanha-lo.
Com uma atuação magnifica de todas as personagens envolventes, e com uma encenação fantástica o filme transmite um monte de emoções.
O filme atinge o seu auge quando, depois de um dia intenso de guerra, os americanos abandonam o campo de batalha deixando para trás um monte de homens feridos. Quem também fica no campo é Doss, que um a um, americanos e japoneses, resgata e envia os homens para serem tratados.
“Meu Deus ajude-me a salvar mais um, só mais um” era a frase que tanto a personagem, como o herói verdadeiro repetiam enquanto procuravam por homens vivos.
Um só homem, sem uma única arma salvou mais de 70 vidas numa noite.
Um filme que lhe irá fazer despertar várias emoções, enriquecer culturalmente e ocupar-lhe o tempo. Sem dúvida um filme que vale a pena ser visto e repensado. Conta ainda com a participação de atores já nossos conhecidos como Vince Vaughn, Sam Worthington, Luke Bracey, Hugo Weaving, Ryan Corr, Rachel Griffiths, Luke Pegler, Ben Mingay, Firass Dirani, entre outros.
Apesar de não ser o meu tipo de filmes, este em particular cativou-me, estou feliz por ter dado o benefício da duvida e muito surpreendida com a sua narração.
Com um Domingo sem nenhum post, nada melhor que começar a semana com um grande filme! Até amanha com o próximo pensamento dourado!