Fences
- Daniela Dourado
- 16 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Fences é um filme excelente e com grandes atores.
É uma critica ao racismo, algo que era muito comum, e que infelizmente ainda hoje em dia ocorrem alguns casos.

O filme conta a história de uma família simples e pobre, o homem Troy Maxson (Denzel Washington) mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e com o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo).
O sonho de Troy sempre foi ser jogador profissional de basebol, algo que nunca aconteceu. O homem afirma que a sua cor de pele foi um impedimento na sua realização profissional, visto que este acabou por se tornar num lixeiro, e deste modo não permite que o seu filho siga o mesmo ramo, algo em que Cory tem sucesso visto que um olheiro se mostrou disponível para apostar no miúdo.
Troy continua a pensar que a cor de pele será um impedimento também ao futuro do filho, o que acaba por causar discórdia e discussão entre os dois.

Bono (Stephen Henderson) é um grande amigo de Troy e tenta mostrar ao seu companheiro que os tempos evoluíram, ele tem apenas que agradecer por ter uma mulher fantástica e uma família saudável. Algo que Troy só se apercebe quando finalmente constrói a vedação.

Não vou escrever muito mais porque vou acabar por me entusiasmar e dar spoiler, mas tenho que dizer que o final é apesar de triste, o merecido para as personagens.
Saliento ainda a grade interpretação dos atores, principalmente de Denzel Washington e Viola Davis, ambos tiveram excelentes e conseguiram transmitir maravilhosamente os sentimentos pretendidos.
Por hoje é tudo, amanha volto com o ultimo pensamento dourado da semana, e dedicado a este tema dos filmes nomeados para os oscars.
Comments